terça-feira, 8 de setembro de 2015

[RESENHA] Clarissa - Erico Veríssimo

Booa noite gente !!
Aproveitando que ja estou aqui, e para matar a saudade, por que não ?? Mais uma resenha quentinha.
Clarissa é literalmente o primeiro romance de Erico, não foi lá um sucesso como 'Olhai os lírios do campo' que logo logo falarei sobre também, mas é um livro bem interessante.
Clarissa como Erico enfatiza é inocente, sabe daquele tipo que está começando a conhecer a vida ?? Pois é, saindo da infância e indo para a adolescência, ela não é totalmente adolescente ainda, nem criança por completo, um meio termo diria, se isso for possível. Do tipo que brinca de roda no quintal, e em outro momento está pensando em primeiro beijo, namoro, e independência. O livro é cheio disso, de questionamentos que Clarissa faz em relação das coisas a sua volta. Ela vivia no interior e vai estudar na capital e fica morando na casa de sua tia, que na verdade é uma pensão, e ela passa observar o comportamento de cada um que reside ali.
Uma coisa que está escrito no prefácio do livro e concordo com quem escreveu é que Veríssimo se esconde atrás de Clarissa, sabe aquela coisa de um adulto escrever sobre criança ?? Não que seja uma coisa absurda mas ja teve a impressão de ler algo onde o personagem é adolescente mas não ter comportamento característico ?? Eu já, e isso é estranho, mas Erico não gente, que escrita linda. Uma coisa que gostei foi que no final do livro não é um final propriamente dito mas uma oportunidade de "viver" criar suas experiências.
Bom, vou ficando por aqui gente, se cuidem, espero que gostem da leitura!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário