segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

[ RESENHA ] ~ Você Vai Saber o Por Quê de André Mansim ~


Já tem um tempo que queria falar sobre, mas fui adiando por N razões, mas me adianto que sou apaixonada pelo livro, e tenho muito ciúmes do meu exemplar. Primeiro que tem a dedicatória (Leitor tem essas coisas mesmo.) e segundo que amo a história. Emprestei o livro recentemente para meu irmão e já fiz uma pressão psicológica básica caso o livro não voltar como foi.
Mas enfim, eu conheci o André Mansim através de um amigo e confesso que não tive uma certeza que ia gostar, foi simplesmente equívoco, amei a obra, que arte André !!
Voltando ao que enteressa "Eu sei o por quê." ;)
A história ao mesmo tempo que é dramática é engraçada. Dois investigadores são designados a trataarem de um caso dado como já solucionado, mas a verdade é outra. Cheio de mistérios, a medida que vão mais a fundo no caso descobrem algo a mais, e por alguns momentos fica difícil "montar o quebra - cabeça."
Tudo começa com uma suposta vítima que começa receber ligações e mensagens com a frase que deu nome ao livro "Você vai saber o por quê." A medida que a narrativa  transcorre os investigadores descobrem que as ligações anônimas e mesagens estavam ligadas diretamente com a morte de Laura, diante disso que tudo começa. A que ponto estão ligadas as duas situações ??
A narrativa discorre naturalmente com ritmo próprio, nem muito rápido nem devagar de mais simplesmente na hora certa.
Os detalhes e descobertas são  apresentadas, lógico com aquele suspense básico de todo autor rs, mas é de uma forma maravilhosamente bem feita, fiquei muito curiosa para saber "o por quê." e o André não quis me dizer previamente rs, terminei o livro em um semana de tão curiosa que estava e posso dizer com toda certeza que o livro é envolvente.
O título em si já desperta a curiosidade, quando vi o título ficava me perguntando " Mas o que é que tenho que saber 'o por quê ?',caramba."

Bjos !! ;)





Um comentário: