sábado, 28 de março de 2015

~Volta ao Castelo ~


Hoje é segunda, cheguei tem uns quarenta minutos, depois de uma viagem cansativa eu quero dormir para repor as energias, como sempre, estou com o caderninho onde anoto aquilo que é importante o suficiente ou que marcam o dia. Como da última vez disse,eu amo esse lugar, não sei se é o castelo, o clima, ou a presença do rei.
O castelo é maravilhosamente trabalhado, suas paredes brancas no salão principal, onde sempre acontece as festividades, mas o que eu gosto mesmo é o corredor escuro que leva para os quartos, me disseram que eu poderia escolher qualquer um dessa vez, quando estive aqui anteriormente, fiquei com o segundo quarto da direita pois os outros já estavam todos ocupados, mas dessa vez não tem visitas no castelo, é até estranho a ideia de um lugar desse tamanho e com  tão pouca gente, esse verão é só eu e a filha do rei, acho que tem uma convenção de especiarias na cidade, segundo me diseram, eu não me importo em ficar dois, três ou até uma semana sozinha, aliás eu vim para passar as férias, um escape dos compromissos que tenho me esperando, na pilha de documentos para organizar, mas eles teram que esperar dois meses.
Bom, eu escolhi o quarto espelhado, mas estou quase me arrependendo, esses espelho dispostos na parece iram refletir a luz do sol que irá me acordar todas as manhã com certeza. Mas é tudo tão lindo, cada espelho colocado nas quatro paredes que é difícil não apreciar, os armários são de uma madeira antiga, mas não perdeu seu valor, tudo bem conservado, percebi que tem uma sacada que dá vista para o jardim, isso é uma coisa diferente, no meu último quarto só tonha uma janela que dava vista para lugar nenhum.
O clima é típico de verão, sol radiante, mas é tão fresco dentro do castelo, diria que quase gelado, dá perfeitamente para sentir o contraste, quando cheguei, vim da estação e o ar estava muito seco e quente, quando pisei na entrada que leva ao castelo, parece que entrei até em outra realidade, e é, com certeza. As noites são frescas aqui dentro, será ótimo observar as estrelas nessa sacada.
O rei é atencioso, apesar de gostar de uma festa e de agitação, sempre tem disposição de parar um pouco e conversar, ele não está aqui, mas já me avisaram que o verei no jantar. Eu gosto de vir aqui para me livrar da rotina, esse lugar é calmo e vazio dependendo da época do ano, dá para passar o dia todo observando a vista, os campos, o jardim, as videiras ou simplesmente, ler um livro na sacada desse quarto...
A presença do rei me agrada, ele está sempre disponível para receber visitas, claro que tenho que avisar antes de vir, apesar, reis tem suas responsabilidades, mas ele sempre respondeu minhas perguntas e me deu livre acesso ao castelo, nesse verão posso explorar cada cômodo, será uma grande jornada.
Esse lugar é meu "escape" de tudo, aqui parece ter um clima diferente de tensão, o jeito como cada um lida com tudo, eu sei que posso está enganada pois da última vez minha estada foi de três dias somente, mas dessa vez fico mais tempo e comprovarei, como funciona esse "mundo", mas não deixa de ser uma aventura. Preciso dormir um pouco, estou exausta da viagem e preciso está bem no jantar, será uma grande noite.

.

2 comentários: