segunda-feira, 2 de março de 2015

O silêncio



As folhas estão de um lado, vejo a luz piscando do celular que está no modo vibratório, uma ou duas páginas não lidas do livro que já eram para ter sido lidas, mas continua ali...
Não quero sair daqui, vou ficar até eu bem quiser por que aqui é meu lugar e de ninguém mais, nele posso ser quem eu quiser, já fui rainha, princesa e também a vilã, hoje quero quem sabe ser o silêncio. Ele entende, se inclina para ouvir o que tem a dizer...
Não retruca se não quiser dizer nada, sabe o seu lugar, reconhece que temos fraquezas e as vezes ele aceita só nossa companhia, é tão discreto que sem perceber te leva a pensar nas mais diversas coisas, as vezes nas resolução de algum problema ou simplesmente deixar tudo mais calmo. Ele é eficaz constantemente, quem nunca parou e no silêncio de tudo achou a resposta que já estava na sua mente mas não enxergava ??
Pois é, o silêncio nos ajuda a achar a resposta, as vezes algo que já sabíamos mas que com tantos afazeres, passa desapercebido. Ou talvez formular uma solução, te ajudando a olhar para um ângulo não visto ou não muito notado.
Hoje não serei o silêncio, mas serei quem curte o silêncio, pelo menos nas poucas horas que me restam do dia, antes de ver quem está ligando para mim no celular, antes de terminar a leitura, e até antes de organizar meu arquivos. Quero ostentar um tempinho no silêncio, sem ser interrompida pelas coisas que já ouço todos os dias, mesmas reclamações, mesmos problemas...
Por que sou quem eu quero agora, O apreciador da quietude, que não quer ser interrompido pelo menos por um tempo, depois eu saio daqui e volto à normalidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário